Evento de fim da ano: Honra ao Velho Gratidão ao Novo

ECOLOGIA ESPIRITUAL OU ESPIRITUALIDADE ECOLÓGICA
Há milênios que práticas espirituais da humanidade reconhecem a relacionalidade e interconectividade de tudo, considerando a natureza e todas as suas manifestações como elementos sagrados e que refletem a essência de uma entidade, força, inteligência ou energia criadora que podemos nomear de divindade.
Essa visão do sagrado e transcendente na natureza levam ao respeito pela vida em todas as sua manifestações, conduzindo ao respeito à mesmas, algo análogo ao que hoje chamamos de ecologia.
Esse aspecto ecológico da espiritualidade é o resultado do princípio chamado de relacionalidade, onde nada existe isolado, toda manifestação, fenômeno ou ser está conectado e interage com todos os outros aspectos da realidade ou realidades. Este princípio é o fruto do estudo meticuloso, interação e aprendizado do ser humano com natureza!
Para nomear o conjunto de práticas, rede de conhecimentos, ritualística, princípios e valores oriundos dessa visão espiritual, a antropologia passou a empregar o termo xamanismo, que se difundiu e atualmente abarca um vasto universo que se replica e amplia ao mesmo tempo em que busca honrar suas raízes e origem ancestrais.
Por sua profunda, íntima e simbiótica conexão com a natureza, o xamanismo se converte em uma espiritualidade ecológica ou, se preferir, em uma ecologia espiritual!

PROGRAMAÇÃO:

DE 29 de dezembro a 1 de janeiro:

SEXTA 29 DEZ – 10h: Acolhimento, bate papo e jantar.

SÁBADO 30 DEZ – 1oh: Apresentação do projeto Vilarejo Amaranto – 14h: Ka Ribas Ecologia Espiritual – 19h: Cerimonial da Fogueira

DOMINGO 31 DEZ – 8h: Yoga e Cachoeira – 14h: Roda de conversa sobre o movimento de ecovilas pelo mundo – 19h: Celebrações e passagem de ano

SEGUNDA 1 JAN – 10h: Visita guiada pela ecovila Vilarejo Amaranto – 14h: Constelações, Roda dos Sonhos.

Inscrições no link https://goo.gl/forms/QJ5tCnKxBAUUkO952
Contato: 31 9 9971-5729 (Zé Luiz)

Compartilhar
Share on Facebook
Facebook
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *