Fundadores – Ângela mendes

Ângela Mendes e graduada em Serviço Social-PUC e Direito-Milton Camps. Pós graduada em Formação Holística de Base pela Unipaz MG.

Como militante em diversos movimentos, apoiou e viveu mudanças. Na associação de Bairros, nos grupos de Jovens, na Igreja, no Sindicato…

Atualmente em novos movimentos, trilha o caminho do autoconhecimento, da leveza do corpo e do Ser.

É uma das fundadoras do Vilarejo Amaranto. Hoje atua como Consultora Jurídica, Terapeuta Familiar e Sistêmica e como Coach. É idealizadora e Instrutora do Workshop “O Despertar do Ser”.

“Se considerarmos o tempo de existência do planeta, percebemos que nossa passagem por aqui é na velocidade de um relâmpago.

E atualmente, chegamos num tempo em que tudo acontece muito rápido e a cada segundo somos convidados a fazer escolhas. E se não as fazemos a partir de nossos desejos mais profundos, somos levados para qualquer lugar, por desejos, crenças e valores que não tem nada a ver com a gente, e que nos faz virar escravos das coisas e até de pessoas.

Vilarejo Amaranto - Angela Mendes

Pensando assim, eu decidi. Eu passo por aqui e vivo uma vida de qualidade. Eu quero é gente feliz, alegre, saudável, amorosa, solidária, inclusiva. Quero terra fértil, abundante, florindo, anunciando alimentos orgânicos, saudáveis, frescos. Água limpa jorrando nas fontes, nos Rios, nos Mares, nos lares. Música, arte, dança. É violão, tambor, flauta, gaita. Intercâmbios diversos. Quero é muitos caminhos levando ao todo – cujo nome cada um dá do seu jeito.

O Projeto Vilarejo Amaranto para mim é uma dessas escolhas. É uma forma de experimentar e viver essa vida sonhada. Além do lugar gostoso junto a natureza – que preservamos amorosamente, temos o cultivo das relações, da terra, da cooperação. Lugar de celebrar os dias, ciclos, estações. Jogar conversa fora, curtir preguiça, fazer projetos individuais e coletivos, trabalhar com prazer e alegria e criatividade. Receber pessoas, trocar experiências. Construir, a partir de nós, um Outro Mundo Possível, que valorize, sobretudo, a VIDA.”